Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Agora que venha Messi e companhia

7 gols em 3 jogos, quando mostramos as estatísticas desta seleção nem parece que estamos nos referindo à Suíça. Mas é isso mesmo, o time que representa a nação onde fica a sede da Fifa agora joga para a frente, busca gols, e conta com jogadores muito habilidosos. Uma prova da postura diferente em relação à de jogos anteriores foi o fato de levar uma goleada da França por 5 a 2, e de buscar a virada na estreia até o último minuto contra o Equador, quando venceram por 2 a 1 no último lance da estreia na Copa. 
Pegar a frágil Honduras na última rodada pelo segundo mundial seguido na última rodada desta etapa do Mundial seria ideal para seguir vivo na Copa. Se em 2010 os dois se cruzaram na mesma circunstância e empataram por 0 a 0, desta vez o enredo foi diferente. Shaqiri foi o nome do time europeu na partida. Três gols em um único jogo de Mundial é para poucos, e ele deu início a saga de bola nas redes da Arena Amazônia com um chutaço, golaço de fora da área. Honduras era definitivamente o pior time desta Copa. Mesmo os outros que só perderam nesta Copa tinham times melhores que os caribenhos. Ainda nos primeiros 45 minutos os suíços ampliaram para 2 a 0 a vantagem. Como seguia empate no Maracanã, a vaga era deles. 
O segundo tempo veio e a Suíça diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda era superior na partida. Quando Shaqiri recebeu a bola fez 3 a 0 e consolidou a goleada. Mais um 3 a 0 que os latinos recebem de um europeu neste Mundial. Com alguns nomes habilidosos no time eles conseguiram o que precisavam para diminuir o saldo de gols negativo e garantir a vitória para avançar no torneio. Honduras chegou pouco no ataque, e quando chegava não oferecia perigo para Benaglio. 
Agora a missão dos suíços é parar Messi e companhia nas oitavas-de-final, e fica uma questão no ar: voltar a tática antiga de se plantar na defesa e buscar uma bola para decidir o jogo, ou jogar como jogou nos três jogos da primeira fase em busca de gols e triunfos. Só uma coisa é certa para este duelo, a Suíça vai marcar muito e tentar parar o baixinho argentino de qualquer maneira. E acho que os europeus vão vender caro esta derrota. Messi vai cortar um dobrado para eliminá-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário