Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

O Maracanã não merecia isso!

Dia 25 de junho, penúltimo dia da primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Grupo E: França e Equador, para os europeus o empate lhes bastava para ficarem em primeiro, já os sul-americanos precisavam ganhar para seguir no torneio. E vimos um jogo sem vergonha, que fez se concretizar o primeiro jogo sem gols no Maracanã. Um dos piores jogos do Mundial do Brasil. E neste jogo cheio de erros de passe e chutes, o destaque foi Dominguez, goleiro do Equador. E de todos os estádios da Copa, pela sua grandiosa história, o Maracanã era o que menos merecia ser palco da falta de gols. 
O primeiro tempo teve os dois times travados. A França administrava a partida para segurar o empate, já que isso era mais que suficiente para ficar em primeiro do grupo. O Equador até criou boas chances mas quase não levou perigo para Lloris. Os dois times erravam muito em campo e maltratavam a adorável Brazuca. Restava ao torcedor gritar músicas do Flamengo, fazer olas, porque de sair algo espetacular nas quatro linhas estava bem difícil. Apesar de uma leve superioridade no primeiro tempo, a França foi quem criou a melhor oportunidade de balançar a rede. 
O segundo tempo viu uma França mais incisiva, tomando iniciativa e atacando já que os rivais não atacavam. No início dos 45 minutos finais eles até quase fizeram o primeiro quando a bola se chocou com a trave. Sem fazer muita força os Les Bleus chegavam com perigo e pravam nas grandes defesas de Alejandro Dominguez. Os equatorianos apesar do grito: si se puede não ameaçavam os franceses. Benzema não foi o mesmo dos dois jogos anteriores. Era claro que a escolha de Didier Deschamps em poupar os titulares para as oitavas-de-final  contra a Nigeria, e o time não correu muito no Maracanã. 
Por tudo isso relatado aqui o som do fim da partida foi simbólico: vaias. Brasileiro provou que detesta ver 0 a 0. Com o empate o Equador era o único sul-americano eliminado na fase de grupos. Agora a França volta para o seu Centro de Treinamento em Ribeirão Preto para repousar e depois seguir para duelar com os nigerianos em Brasília por uma vaga apenas nas quartas-de-final. Mas que os dois poderiam ter feito mais, e balançar ao menos uma vez a bela rede do bom e velho Maraca, poderiam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário