Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Amigos, amigos, Copa à parte

Muito se falou da amizade entre Jurgën Klismann e Joachin Köw, respectivamente técnicos dos Estados Unidos e da Alemanha, e que por conta disso fariam um jogo amigável onde o empate garantiriam os dois nas oitavas. Mas não foi isso que se viu em campo. Os alemães conseguiram ganhar de 1 a 0, em um jogo que só eles atacaram praticamente.
O time alemão era tido como o maior candidato a tirar o título do Brasil, e que mostrariam um futebol envolvente e cheio de belas jogadas. Mas o time não fez o que dele se esperava, pelo menos na primeira fase. Na estreia golearam Portugal porque os gajos estavam com um a menos, contra a forte seleção de Gana empatou e viu Gana jogar um pouco melhor e quase ganhar o jogo. E contra os Estados Unidos foi pragmático apesar de ter criado as melhores oportunidades de abrir o placar. Os Estados Unidos no primeiro e segundo tempo mantiveram o espírito do que chamamos de times pequenos. O resultado foi apenas a Alemanha buscando vencer o jogo, mesmo assim sem forçar excessivamente a festa. Sem ímpeto e vontade ganhar dos dois, vimos um 0 a 0 sem graça no primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo foi todo da Alemanha. Tudo bem que os norte-americanos quiseram atacar nos cinco minutos finais, mas no todo pouco produziram para empatar ou vencer o confronto. Pela forma que os alemães jogavam pareceria que nem eles fariam gols na tarde da quinta-feira passada, entretanto aos dez minutos após rebatida da defesa do Tio Sam a bola sobrou para Thomas Müller que chutou bonito e deu números finais ao duelo pelo grupo G. Os germânicos ainda criaram algumas chances, mas nada que pudesse mudar o 1 a 0. Os jogadores americanos pareciam saber o que acontecia em Brasília entre Portugal e Gana, e resolveu segurar o 1 a 0 que mesmo assim sairiam com a vaga. O jogo se arrastou desta forma até o final, e os dois avançaram para o mata-mata do Mundial brasileiro. Os dois agora aguardam a definição dos seus adversários.
este jogo comprovou o que se notou na primeira fase até agora. Os grandes times não estão sendo tudo aquilo que imaginávamos, e a modéstia Colômbia é quem jogou mais ofensivamente, e de forma solta. Agora a expectativa dos torcedores das grandes seleções, do bom futebol é que se jogue mais bonito e que vejamos gols, pois os brasileiros estão mal acostumados com a história da maior média de bolas na rede em 20 edições do torneio. Que a Alemanha volte a ser aquela de 2, 4 anos atrás, é o que esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário