Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Telão não ganha jogo!

Se vaidade desse prêmio aos jogadores, fizesse grandes times ganharem jogos, sem dúvida Cristiano Ronaldo e Portugal teriam sempre o que comemorar no mundo do futebol. Mas como isso fica no extracampo eles têm que jogar bola, e não o fizeram pela passagem pelo Brasil, mesmo que tenham se despedido com vitória sobre Gana. Por falar nisso essa seleção africana proporcionou a imagem mais feia e lamentável da competição até agora. Eles cobraram dinheiro da federação ganesa de futebol por terem conquistado a vaga no torneio mundial, e mandaram rapidamente da África para a capital brasileira. Depois com o dinheiro líquido em mãos, no hotel os atletas cheiravam as notas como animais, e como se nunca tivessem visto isso em toda sua vida. Alguns defenderam eles dizendo que os dirigentes lá se omitem quando há um fracasso em qualquer torneio, mas nada se justifica. Os torcedores querem que o time jogue pelo povo, e isso eles só fizeram nos primeiros jogos, e para tentar justificar o empate e derrotas nesta Copa, quiseram usar o lado financeiro. A moral da história é que isso foi lamentável. 
Agora falando de bola rolando. Portugal sabia que precisava golear e torcer para uma vitória alemã se quisesse permanecer no campeonato. A esperança estava com seu principal jogador, Cristiano Ronaldo. Se ele jogasse o que não fez até aquele jogo, poderia acreditar na vaga para jogar contra a Bélgica, imaginando que os Diabos Vermelhos fiquem com a liderança do grupo H. No primeiro tempo o jogo foi dominado pelos lusitanos, e eles criavam as melhores chances de gol. Devido à um gol contra marcado pelo jogador ganês no meio da etapa inicial, Portugal saiu na frente. 
No segundo tempo, quando se soube o que acontecia entre alemães e norte-americanos, Gana foi melhor no jogo e chegou ao empate. Com 1 a 1 no placar, e com o 1 a 0 alemão ajudando, Gana sentiu que podiam ficar com a segunda vaga e mandou bola na trave, foi para o ataque. Quando Portugal teve uma chance não desperdiçou, e olha que os ganeses ajudaram para eles ficarem em vantagem de novo. Aos 40 minutos do segundo tempo o goleiro africano rebateu nos pés do Cristiano Ronald, e fez ele não sair do Brasil sem ter feito pelo menos um gol. Mais preocupado com sua imagem e com os telões ele esqueceu de jogar fazendo com que Portugal não produzisse tanto. Quando o juiz apitou o final ele se deu conta de que tinha que brilhar, e não o fez. Para se ganhar se deve produzir grandes jogadas, e não ser vaidoso, por causa desta e de outros fatores, Portugal do atual melhor do mundo caiu fora na primeira fase. 
Cristiano Ronaldo agora deve se preocupar em ficar mais feio, horrível nos telões pelos próximos dois anos, e ajudar seus companheiros a um bom resultado na Eurocopa 2016. Lá o futebol dele tem de ser protagonista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário