Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Drama paranaense!

Rússia e Argélia travavam o jogo que definiria a última vaga na fase mata-mata do Mundial 2014. Os argelinos precisavam do empate, os russos da vitória. O técnico dos europeus era o retranqueiro Fabio Capello, e que não tinha grande qualidade técnica. No final quem conseguiu o que queria era o time africano. O jogo terminou com 1 a 1 no marcador. 
A Argélia visava desde o primeiro instante de jogo mudar aquela história de 1982, quando por resultados arranjados foram eliminados na primeira fase. No último jogo da Arena da Baixada neste Mundial, vimos um drama que nem um bom escritor russo poderia imaginar. Mas vamos falar primeiro dos 45 minutos iniciais. O jogo começou truncado, estudado, nos primeiros dez minutos nenhum dos times criou algum perigo de gol para o goleiro adversário. Como era imaginado, a Rússia tentaria criar as chances de gol através das jogadas aéreas, e assim aos 15 minutos abriu o placar. O resultado era o que Capello e seus comandados desejavam. A partir dai quem mais atacou foram os argelinos. Akinfeev se redimiu do ridículo frango levado na estreia russa no torneio. Apesar de ter tentado atacar, o jogo foi arrastado, e não teve muita chance de gol. 
No segundo tempo com mais espaço a Rússia explorava os contra-ataques, já que a Argélia se lançava pra frente em busca do empate. A seleção africana era quem precisava propor o jogo, e assim conseguiu chegar ao gol da mesma maneira que os russos. Escanteio, bola na área, cabeçada de Slimani, e com a saída errada do goleiro russo fez a bola entrar e morrer no fundo da rede argelina. Os russos foram pra cima nos 30 minutos finais sem organização mesmo. No entanto a defesa africana estava bem fechada e com ligação direta a bola batia e voltava. Conforme o tempo passava mais os europeus buscavam o ataque, e os africanos mais defendiam do que nunca. Nos minutos finais começou a temporada de bola levantada na área e nada funcionava. A Argélia ainda chegou ameaçar duas, três vezes no contra-golpe. 
Quando o juiz apitou o fim do jogo vimos uma alegria emocionante de jogadores e torcedores que viam pela primeira vez seu time chegando na fase final de um Mundial, e os russos eram desespero, mas sem choro já que são um povo frio. Como diziam que a Rússia se preparava em 2014 para a próxima Copa que será na casa deles, e assim conseguir um bom resultado com o apoio do seu torcedor. Parabeens, Argélia, vimos sua pequena história no futebol sendo escrita aqui. Agora qualquer resultado é lucro, ainda mais que do outro lado vão ter a Alemanha pela frente. Será que o drama e a história deles não terminou em Curitiba? Saberemos dia 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário