Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Colômbia à brasileira!

Há um tempo os brasileiros eram considerados os grandes bailarinos da bola, quem encantava em campo. Mas não é que na Copa do Mundo aqui veio esses tais colombianos, diga-se de passagem sem Falcão Garcia, e estão nos desbancando na nossa casa? Meninos abusados. A verdade é que os sul-americanos, como eles são conhecidos jogaram até a última terça-feira, dia 24 de junho, o melhor futebol da primeira fase. Merecidamente terminaram esta etapa da Copa com os cem por cento de aproveitamento. 
O time colombiano venceu por 4 a 1 contra o Japão, e garantiu um dos melhores ataques, e defesas da competição até este presente momento. O excelente estilo de toque de bola, e jeito envolvente encantaram os olhos dos torcedores que assistiram aos seus jogos em Belo Horizonte, Brasília e Cuiabá. Apesar disso eles começaram com o espírito de empatar e não se expor muito para assegurar o primeiro lugar do grupo C. No entanto, no decorrer do jogo a fragilidade do time japonês alterou sua postura, e chegou a mais uma grande vitória nesta Copa. Para quem não sabe é a primeira vez que eles conseguem três triunfos em três confrontos em Mundiais. E na ausência do astro do time Falcão Garcia, James Rodriguez tem dado conta do recado, e o substituindo à altura. 
A Colômbia em uma jogada de velocidade abriu o placar sem muito esforço. A zaga nipônica é deficiente demais, e deu espaço para o primeiro gol dos colombianos. Depois em uma rara jogada aérea, o Japão igualou o placar. Pelo menos que eu tenha visto foi primeiro gol dos nisseis. Os nipônicos ainda criaram algumas boas chances de gol, mas não conseguiram finalizar com categoria. Com a fragilidade dos asiáticos, os sul-americanos aproveitaram o desânimo dos oponentes, e conseguiram construir mais uma grande vitória no Brasil.
No segundo tempo, Jackson Martinez e James Rodriguez mostraram o belo futebol deles, e com direito a um golaço encobrindo o goleiro, a Colômbia chegou tranquilamente aos 4 a 1. Com o gol da James, ele conseguiu ser o único a fazer um gol em todos os jogos disputados por seu país nesta edição do Mundial. Com mais este triunfo, a primeira colocação ficou mais do que consolidada, e agora vão travar um duelo continental contra o Uruguai. Já o Japão, que ano passado mostrou um futebol de bom toque de bola decepcionou, e parece ter desaprendido a técnica e habilidade, e não renderam o que deles se esperava. Como no outro jogo a Grécia venceu a Costa do Marfim, a segunda vaga ficou com os gregos. 
Os inventores do futebol-arte que se cuidem porque passando pelos uruguaios, os colombianos cruzam nosso caminho, e a seleção que mais bola tem jogado em duas semanas de torneio, pode dificultar muito nosso caminho. Resta ver como esta nova geração colombiana vai se portar em campo, pois alguns números já a fazem melhor que o time de Asprilla, Valderrama, Rincón. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário