Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

E se não tivessem o Messi?

Terceiro jogo da Argentina, e mais uma vez o baixinho hermano desequilibrou a favor dos nosso vizinhos. Neste jogo ele conseguiu marcar duas vezes, e um delas foi apenas o segundo gol de falta da Copa do Mundo até aquele momento. Novamente os argentinos tiveram dificuldades contra os nigerianos, e em 2014 não foi diferente. Foi a quarta vez nos últimos seis mundiais que eles se cruzam, quase sempre na fase de grupos. E o jogo teve um aspecto interessante fora de campo também. Pela proximidade da fronteira entre Brasil e Argentina em relação à cidade de Porto Alegre, mais de cem mil hermanos tomaram conta das ruas gaúchas. A maioria apenas para ver perto da equipe o jogo, e sentir o clima do campeonato de futebol, já que não tinham ingressos para o Beira-Rio. O jogo foi 3 a 2 para a Argentina, em dois momentos com a partida muito acelerada como se verá. 
O jogo começou animado e bem movimentado. Logo nos primeiros três minutos Di Maria recebe lançamento nas costas do zagueiro esquerdo da Nigéria, e chutou forte, Eneyama defendeu, e sobrou limpa para Messi chutar forte e abrir o placar. Logo na saída de bola Musa empatou para a Nigéria. Já era naquele instante o jogo com os dois gols mais rápidos desta Copa. Argentina e Nigéria ainda mantiveram a aceleração do jogo por mais dez minutos, depois o ritmo diminuiu. A Argentina parecia estar fazendo sua melhor partida, criando boas chances de gol. Di Maria e Messi eram os destaques. Por volta dos trinta minutos uma falta para La Pulguita, que bateu com rara categoria e pôs os argentinos em vantagem novamente. Após esse gol nada de muito mais interessante aconteceu no primeiro tempo. 
Se os primeiros 45 minutos começaram muito rápidos, a segunda metade da partida manteve o mesmo ritmo. Aos 4 minutos em mais um falha da defesa, marcação nigeriana Musa fez mais um. No duelo entre ele e Messi estava 2 a 2. Pouco depois o time hermano consegue marcar dom Rojo em uma cobrança de escanteio perfeita. O jogo continuou bom, mas sem muitas chances de gol. Messi foi eleito novamente o melhor em campo, e a Argentina saiu satisfeita com sua atuação e seus cem por cento de aproveitamento na fase de grupos. Esse foi o melhor jogo deles até agora. Agora os sul-americanos esperam a definição do adversário das oitavas, que deverá ser Suíça ou Equador. Apesar da primeira derrota a Nigéria ficou com a segunda vaga. Isso porque a Bósnia venceu o Irã em Salvador. 
Vendo os três jogos argentinos até o presente momento nos faz indagar: E se eles não tivessem o Messi para decidir os confrontos? Ele foi o responsável direto pelas três vitórias do Hermanos. Fico imaginando se o baixinho bom de bola se machucar o possível destino deste time. Para eles é bom a gente pensar nisso, eles por sua vez, nem cogitam nesta hipótese. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário