Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Os belgas podem mais!

Todo mundo aguardava um futebol leve e solto dos belgas, já que esta foi a marca deles nas eliminatórias do Mundial 2014. Essa boa geração dos Diabos Vermelhos, comandada pelo ex-jogador Marc Wilmots, tem jogadores de grande qualidade técnica, mas não parece que aquele futebol seria apresentado aqui nos nossos gramados. 
O jogo contra a Coreia do Sul em São Paulo continuou mostrando um futebol sonolento, e muitos podem usar a pressão sobre os jovens atletas como o principal motivo pra o baixo rendimento do time. Os belgas eram melhores que os sul-coreanos, mas o asiáticos quando tinham espaço tentavam encerrar sua campanha do Mundial com ao menos uma vitória. Só que havia um goleiro chamado Courtois no caminho deles, que pegava a bola coreana. Os diabos vermelhos estavam pressionados pela imprensa mundial pelas eliminatórias que fizeram e por isso talvez não tenham conseguido render tudo que deles se esperava. Mesmo assim criavam boas chances de gol, apesar de não mostrar aquele futebol ofensivo que se imaginava. O primeiro tempo terminou 0 a 0.
No segundo tempo a Bélgica ainda era pragmática e jogava apenas para manter o resultado, e como os coreanos tinham grandes deficiências, eles conseguiam sem esforço pressionar os asiáticos. No meio da etapa final o jogo melhorou de ritmo e os dois times pressionavam muito em busca do gol da vitória. A correria sul-coreana deu trabalho para os belgas, que viram os rivais da Ásia mandarem uma bola na trave. Como quase todos os jogos desta rodada do Mundial, a Bélgica conseguiu fazer um gol nos últimos quinze minutos, quando o goleiro Kim deu rebote nos pés do atacante Vertoogen. Em um contra-ataque eles por pouco não fazem 2 a 0, já que em busca do empate a Coreia do Sul deu espaços.
Agora para a Bélgica é tentar jogar tudo que sabe nas oitavas, e para os coreanos trabalhar pelos próximos quatro anos para ter um desempenho melhor no Mundial da Rússia. Já os belgas vão ter um determinado time americano pela frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário