Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Valeu, Nigéria!

Quando se olha França e Nigéria, quem você aponta como provável vencedor do jogo? Claro, os Les Bleus, mas eles suaram para derrotar os nigerianos. Mais uma seleção grande que suava para passar para as quartas. Os franceses conseguiram a vaga no final do jogo. Os africanos antes desse jogo protagonizaram mais uma briga entre atletas e federação pela premiação, no caso deles o desejo era a antecipação para a fase final, e com ou sem o dinheiro eles fizeram bonito, e quase levaram para a prorrogação. 
No primeiro tempo os nigerianos não deixaram a França jogar. Há quem atribua o baixo rendimento francês na primeira metade de jogo ao forte calor de Brasília na última segunda-feira. A verdade é que a Nigéria teve as melhores chances do primeiro tempo, mas não saiu gol. O primeiro tempo não teve muita emoção, no entanto as chances criadas foram dos africanos. O 0 a 0 foi mantido até a ida dos dois times para o intervalo. 
No segundo tempo a Nigéria teve chance de fazer 1 a 0 ainda no início de jogo, depois os africanos parece que cansaram, e a França começou a pressionar e tentar fazer gols. Em um jogo nervoso, e onde o calor afetou muito todos os 22 jogadores, viu Eneyama salvar a Nigéria. Nos últimos vinte minutos só deu ataque dos Les Bleus, e parecia que a França a qualquer momento abriria o marcador contra os africanos.  Mas o goleiro nigeriano falhou em um cruzamento e isso originou o primeiro gol francês, marcado pelo meia Pogba. Já nos acréscimos uma cobrança rápida de escanteio pegou  defesa africana de surpresa, e Yobo ao tentar cortar a bola meteu contra dentro da própria meta, e aumentou a derrota para 2 a 0. Não se iluda pelo placar, a vitória francesa foi complicada para acontecer, mas os Les Bleus avançaram, e agora aguardam Alemanha ou Argélia para a partida das quartas no Maracanã. 
A Nigéria se despede dignamente da Copa, e a França já classificada assiste de camarote a provável definição de um clássico europeu que extrapola a esfera esportiva contra a Alemanha no maior do mundo. Seria um jogo histórico, ficaremos na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário