Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Messi e trave salvam a Argentina

Quando o jogo está difícil, chama o Messi. É assim que anda trabalhando o time argentino comandado por Alejandro Sabella. Nos uqatro jogos até agora o baixinho hermano desequilibrou e ajudou a a Argentina a vencer, e desta vez não foi diferente. O 1 a 0 sobre os suíços foi mais uma prova disso. 
Pela primeira vez neste Mundial a Suíça resolveu jogar na defesa. O medo dos argentinos, principalmente de um tal de Messi, fez com que eles jogassem como no passado em busca de uma bola apenas. O goleiro Benaglio provou no primeiro tempo que seria o nome do jogo. A calma hermana se manteve os 120 minutos, isso porque o jogo foi mais um confronto das oitavas a ir para a prorrogação. E os europeus quando chegavam no ataque ficavam perto de fazer o gol. Romero teve que trabalhar nos primeiros 45 minutos. Shaqiri quando teve a melhor chance do jogo na primeira etapa tentou uma cavadinha e perdeu  o gol. O primeiro tempo ficou por isso mesmo, e não teve gol. 
No segundo tempo a Argentina foi para a frente, e Benaglio e os zagueiros da seleção europeia novamente impediram que os sul-americanos abrissem o placar. Em um lance de bola parada quase os suíços abriram o placar, mas a redonda parou nas mãos do goleiro argentino na defesa de dois tempos. Em nenhum momento do tempo normal o time de Sabella não se desesperou por fazer a rede balançar. Di Maria teve mais uma oportunidade e chutou em cima do goleiro Benaglio. Devido ao arqueiro europeu ter feito grandes defesas, o jogo foi para a prorrogação já que seguia empatado em 0 a 0. 
No tempo extra a Argentina continuou pressionando e não conseguiu fazer um tento nos primeiros quinze minutos. A Suíça estava conseguindo marcar muito bem o Messi. Parecia que desta vez ele não salvaria a vida dos argentinos. Mas no descuido que os europeus deram aos 12 minutos do tempo extra, Messi arrancou, tocou na direita e Di Maria, melhor jogador em campo, fez o gol salvador, ou o que consideravam que seria o gol salvador. Isso porque ainda deu tempo em um dos poucos ataques da Suíça o jogador de vermelho ter mandado na trave, batido nele na volta e saído na linha de fundo. Uma falta ainda poderia ter mudado o placar da partida, mas a bola foi para fora, e o árbitro apitou o fim do confronto e a Argentina pode comemorar a ida às quartas. 
Agora era aguardar quem eles enfrentariam na próxima fase:Bélgica ou Estados Unidos. E depois da experiência desta terça-feira, duvido que eles achem que a próxima partida será fácil, ou arriscarão dizer que é moleza passar por belgas ou norte-ameircanos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário