Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Raça laranja em Fortaleza

Uma coisa que fica clara nos jogos desta Copa, é que nenhum jogo está decidido até o seu final. O calor também pode atrapalhar as principais seleções, que se poupam na primeira etapa, ou então não conseguem jogar em alto nível os 90 minutos. Emoção é o que não está faltando em campo. Os 2 a 1 da Holanda foi mais uma prova disso. 
No primeiro tempo o jogo foi todo do México. As principais chances foram dos mexicanos, que praticamente não foram ameaçados pelos holandeses. Robben não rendia nada, muito menos Sneijder. Se terminasse um a zero para o time de verde não seria nenhuma injustiça. Podemos atribuir o baixo rendimento holandês e as poucas chances do México apesar do domínio sobre os europeus ao calor das 13h da capital cearense. Os dois times foram para o intervalo com o zero a zero na primeira etapa do jogo. 
Logo nos primeiros minutos o jogo parecia que seria mexicano. Aos 3 minutos Giovanni dos Santos acertou um belo chute de fora da área, golaço, e México 1 a 0. Depois disso o time de Miguel Herrera recuou, e viu a Laranja europeia crescer e pressionar. Robben começou a entrar no jogo. Uchôa começou a repetir a atuação que teve contra o Brasil. Quando ele não pegava, a trave que salvava. A sorte parecia latina. No entanto, nos últimos minutos a Holanda era toda pressão, e chamada pelo adversário para o campo de ataque empatou com Sneijder. O chute na entrada da área foi proporcionado pelo rebote errado do goleiro do México. Pouco depois Robben fez uma jogada pela direita, e entrando na área foi derrubado. Huntelaar bateu e virou já nos acréscimos, e deu a vaga para os europeus.
O resultado premiou quem tentou vencer o jogo no segundo tempo, e castigou os mexicanos que preferiram abdicar de matar o jogo. Com isso podemos já colocar os holandeses na semifinal do Mundial, já que terão duas equipes inferiores aos latinos de verde como possíveis rivais nas quartas-de-final. Costa Rica e Grécia qualquer um dos dois deve comemorar a vaga nesta fase porque não deverão passar pela Laranja, que é bem mais time. Mas é bom termos cautela porque nessa Copa acontece de tudo. E hoje a raça laranja conseguiu rescrever a história deste duelo, e passou, não deixando espaço para zebra em Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário