Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Mordida Colombiana!

A Colômbia foi o melhor ataque da primeira fase. O Uruguai com sua garra demonstrada na segunda e terceira rodadas da etapa de grupos, avançou em segundo e estava disposto a enfrentar novamente o Brasil em uma Copa realizada aqui. Mas eles teriam de superar a ausência de seu principal craque, Luis Suárez. Como se sabe ele foi suspenso pela FIFA por morder o zagueiro italiano Chiellini. E isso afetou muito a Celeste, que estava apática e perdeu por 2 a 0 no tempo normal. E este jogo consolidou James Rodriguez como artilheiro do Mundial de 2014 com cinco tentos. 
O Uruguai parecia que iria engrossar o jogo, e que superaria a ausência de seu principal jogador, mas após um bom começo, a Colômbia tomou conta do jogo, e com facilidade decidiu a partida. Logo no primeiro tempo os colombianos pressionavam os jogadores da Celeste, e não os deixavam atacar. Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo James Rodriguéz fez o que é considerado o gol mais bonito deste mundial. A Colômbia tentou mais algumas chances, mas o goleiro uruguaio conseguiu impedir que o placar fosse mais elástico logo nos primeiros 45 minutos. 
No segundo tempo os colombianos mantiveram parte do ímpeto do primeiro tempo dispostos a liquidar logo a fatura. Em uma jogada bem trabalhada e com excelente toque de bola, a Colômbia chegou ao segundo tento. Novamente a troca de passes envolvente terminou em um passe da direita para dentro da área e James Rodriguéz fez seu segundo gol na partida. Depois disso a Colômbia não se esforçou muito e ficou tranquila no jogo, administrando o resultado até o fim. A raça uruguaia ainda tentou pelo menos diminuir a derrota, e reagir, mas não era a tarde deles. A eliminação precoce da celeste não chega a ser uma surpresa, mas os brasileiros adoraram. O Maracanã era todo torcida prol Colômbia. E claro, achávamos que eles seriam mais fáceis de derrotarmos que o Uruguai. 
Agora o Brasil pode se preparar para mais um jogo difícil, e que vai ter um dos grandes duelos até o momento: James Rodriguéz contra Neymar. Já o Uruguai pode culpar seu craque Suárez pela eliminação nas oitavas. Se ele estivesse em campo a história poderia ser outra, e a Celeste não teria jogado apática quase todos os 90 minutos. Agora os uruguaios viram o outro lado da mordida, e sentiram um adversário que mordeu com bola em campo, disposição e vontade de ganhar. E o resultado pode ser considerado um novo Maracanazo, dessa vez promovido pelos colombianos, e nos vingando pela derrota de 2 a 1 em 1950. Adíos, Uruguay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário