Quem ganhará hoje o prêmio de melhor jogador da Fifa de 2013?

Não está fácil pra ninguém!

Todos apostavam que a Alemanha fosse ganhar de goleada da surpresa argelina. Mas os africanos queriam repetir a história da Copa de 32 anos antes, quando derrotaram os alemães por 2 a 1 na estreia de ambas as seleções na primeira fase daquela Copa. O sistema defensivo argelino funcionou e com isso dificultou as jogadas alemães. Só na prorrogação que a Alemanha conseguiu furar a retranca da Argélia, e com isso ela venceu por 2 a 1. Isso mesmo os alemães fizeram dois, e ainda levaram um nos 30 minutos finais de partida. 
A Alemanha e a Argélia não fizeram muita coisa nos dez minutos iniciais do primeiro tempo. estava difícil para a equipe germânica entrar na defesa africana nos primeiros minutos, e os africanos quando tinham espaço iam pra frente e buscavam o gol. As saídas com os pés do goleiro alemão foram fundamentais  no primeiro tempo, e no resto do jogo para que o gol africano não saísse. No segundo tempo e na prorrogação isso ficou mais evidente. Do argelino o goleiro usava as mãos para afetar o perigo. Era um bom primeiro tempo, com espaço e chances para os dois lados. A frieza e calma alemã continuava no gramado de Porto Alegre, e esperavam com muita paciência a hora de fazer o primeiro gol. O goleiro argelino era o principal responsável pelo 1 a 0 não ter pintado nos primeiros 45 minutos. Era um bom jogo, mas com superioridade germânica. Assim os dois times foram com o 0 a 0 para o intervalo. 
No segundo tempo a superioridade germânica era nítida, e eles criavam muitas chances que na maioria das vezes terminava com a defesa do goleiro africano. Mesmo com dificuldades para fazer o placar, os alemães mantinham a calma, não de desesperavam, e trabalhavam para quando desse vencer o jogo. Mas tinha do outro lado um adversário perigosíssimo no contra-ataque, que assustava a seleção europeia. Como nenhum dos dois países conseguiu balançar a rede adversária, o jogo foi para ser decidido na prorrogação. 
No início do tempo extra Schurle, que entrou no segundo tempo do tempo normal, fez o primeiro gol, e deu mais tranquilidade para a equipe europeia. O time africano se abateu com o gol, e criou uma chance para empatar mas não conseguiu. Nos últimos quatro minutos finais ainda teve tempo para mais dois gols e muita emoção. A Alemanha com Ozil fez o segundo, e no último minuto a Argélia diminuiu e tentou fazer um milagre, mas não deu para os bravos guerreiros africanos. De todos os países eliminados nesta fase, é quem mais sai de cabeça erguida por fazer jogo duro com os alemães, favoritos ao tetracampeonato. 
Com este resultado vamos ter um grande clássico europeu no gigante Maracanã: França x Alemanha. E esta primeira fase do mata-mata prova que não está fácil para ninguém, e que até uma desacreditada Argélia pode fazer jogo duro com a Alemanha. Que Copa é essa amigos, muita emoção, adrenalina, drama até o fim dos jogos. E ainda tem muito mais até o dia 13 de julho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário